Leonardo Ferreira*
Um dia após a divulgação do novo decreto do governador Renan Filho (MDB), motoristas de transportes complementares realizam protestos tanto em Maceió, quanto no interior, na manhã desta quarta-feira (1). Eles são contrários à prorrogação da fase vermelha do isolamento social no interior, que ainda impede a categoria de retornar às atividades.
Motoristas e trabalhadores dos transportes intermunicipais afirmam que não têm mais como ficar sem trabalhar, já que estão sem renda neste período. O decreto que proíbe esses veículos de circularem ultrapassou a marca de 100 dias.
Também participaram do ato os motoristas das vans escolares e do turismo. Além da volta aos trabalhos, eles pedem pela suspensão na cobrança de taxas por parte do governo estadual.
Em Maceió, eles realizaram uma carreata que partiu da Avenida Durval de Góes Monteiro em direção ao Palácio do Governo, no Centro da capital. Já no interior, houve um bloqueio de um trecho da BR-104, em União dos Palmares.
Ontem, Renan Filho anunciou o avanço para fase laranja, liberando alguns setores do comércio a funcionar. Este avanço, no entanto, abrange somente Maceió. O interior continua na fase vermelha, o que proíbe as viagens intermunicipais.
*Sob supervisão da editoria de Cidades