Redação*
Com o intuito de desarticular uma organização com envolvimento em roubos, homicídios, posse e porte de arma de fogo e tráfico de drogas, uma operação das Polícias Civil e Militar foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (31), no município de Penedo, interior de Alagoas. As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a pasta, os homicídios praticados pelos investigados ocorriam por conta de rivalidade com integrantes de outros grupos. Ao todo, foram identificados 24 integrantes, sendo que um deles é menor de idade. Foram seis meses de investigação.
Diante de todas as provas produzidas ao longo da investigação, a DEIC representou pelos mandados e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 23 mandados de prisão de 25 de busca e apreensão.
A operação conta com o importante apoio da 134ª Delegacia de Polícia de Garanhuns, cujo titular é o delegado Franklin Soriano, que apoiarão as equipes da DEIC no cumprimento dos mandados de prisão de dois integrantes da organização criminosa, que atualmente residem no município pernambucano.
Participam do cumprimento dos mandados policiais civis da DEIC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Asfixia e da 7ª Delegacia Regional de Penedo. Já a Polícia Militar participou da operação com militares dos 3º e 11º batalhões, da 1ª Companhia Independente, além dos Batalhões de Trânsito (BPTran) e Rodoviário (BPRv).
*com SSP