Redação*
Atualizada às 09h45
Com o intuito de combater a prática de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a “Operação Avalanche” nos municípios de Pilar e Campo Grande.
A ação, segundo a SSP, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e de prisão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Cerca de 36 guarnições das Polícias Civil e Militar participam da operação, que ainda conta com apoio do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Aéreo.
Até o momento, dez pessoas foram presas e armas de fogo também foram apreendidas. Os presos e materiais apreendidos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pilar para os procedimentos cabíveis.
Participam da operação o comandante do Policiamento da Capital, coronel do Valle, o subcomandante do 8° Batalhão Carlos Alberto e o delegado Sidney Tenorio.
No cumprimento dos mandados, participam policiais militares do 8° Batalhão, Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e batalhão de Trânsito (BPTran). Da Polícia Civil participam policiais da 23ª Delegacia de Polícia, do Tigre e da Asfixia.
*Com SSP