Da Redação
Uma mulher de 23 anos, que tinha uma doença genética chamada fibrose cística, está entre as nove vítimas da Covid-19 em solo alagoano nas últimas 24 horas. Ela faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE). Os outros óbitos aconteceram em Maceió e em seis cidades do interior. Com mais 422 infectados pelo vírus, Alagoas tem 122.025 casos confirmados e 2.831mortes desde março de 2020.
Ainda segundo o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (10), existem 7.548 casos em investigação a espera de resultados laboratoriais, enquanto 2.292 pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar. O número de curados passa dos 116 mil.
Saiba mais sobre os óbitos
Três vítimas eram da capital alagoana e seis do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três mulheres de 23, 80 e 82 anos.
A mulher de 23 anos tinha fibrose cística e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 80 anos era hipertensa, renal crônica e tinha alta concentração de sódio no sangue (hipernatremia) e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 82 anos não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres de 77, 78 e 85 anos e três homens de 45, 60 e 73 anos.
A mulher de 77 anos, morava em Delmiro Gouveia, era renal crônica, tinha sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 78 anos, morava em Maragogi, era obesa, diabética e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi; a mulher de 85 anos, morava em Santa Luzia do Norte, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 45 anos, residia em Arapiraca, tinha hepatopatia, em razão da esquistossomose e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 60 anos, morava em Rio Largo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo; e o homem de 73 anos, residia em São Miguel dos Campos, tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos.
Informações sobre os leitos públicos do Estado
Dos 728 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 397 estavam ocupados até às 17h da terça-feira (09/02), o que corresponde a 55% do total. Atualmente, 127 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 265 em leitos de enfermaria.
com Sesau