Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
25 de abril de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
25 de abril de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Com ocupação hospitalar em alta, Sesau reforça necessidade de medidas protetivas

1 de junho de 2021
0
HE do Agreste atende 535 pacientes com Covid-19 em cinco meses
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) continua monitorando a situação atual da ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 na Rede Hospitalar Estadual. Alguns municípios, a exemplo de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, estão apresentando um esgotamento em sua capacidade hospitalar para tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Diante deste cenário, o gestor da Saúde Alagoas, secretário Alexandre Ayres, destaca que o momento é de atenção e reforça o pedido junto à população para o cumprimento das medidas de proteção.

“As pessoas precisam entender que não é o momento de confraternização e não é momento de continuar com aglomerações. Havendo a necessidade de sair às ruas, preze por usar máscaras, uso de álcool 70% e evitar locais com grande concentração de pessoas. O Governo de Alagoas, por determinação do governador Renan Filho, vem fazendo um esforço gigante na ampliação de leitos exclusivos Covid-19, mas, precisamos também que a população seja recíproca”, informa o secretário.

Alexandre Ayres ressalta, ainda, que Alagoas conta 1.428 leitos, sendo 390 deles de UTI, 57 leitos intermediários e 981 leitos clínicos. Deste total, 447 leitos contam com respiradores. O secretário cita, também, que os pacientes quando internados em um dos leitos da Rede Hospitalar Estadual, estão demorando a se recuperar para, em seguida, receberem alta médica.

“O público que majoritariamente está internado é o mais jovem. O jovem não tem tantas comorbidades e permanecem mais tempo nos hospitais. Somado a este fato, a infecção por conta da Covid-19 tem aumentado, com mais cepas da doença em circulação. Esses fatores têm contribuído para o tensionamento, novamente, da rede hospitalar. Com o fechamento do esquema vacinal contra a Covid-19, os idosos apresentam uma imunização satisfatória, não havendo a necessidade de serem internados em caso de contaminação pela doença”, argumenta o secretário.

Por fim, o secretário reitera que o Governo de Alagoas continua buscando alternativas para ampliar, ainda mais, a quantidade de leitos. “Tivemos mais de 100 leitos de UTI abertos e a Central de Regulação de Leitos de Alagoas continua fazendo um trabalho muito importante ao transferir os pacientes que precisam de atendimento para unidades que têm vagas para o tratamento adequado da doença”, complementa.

A ocupação hospitalar na rede exclusiva para tratamento de pessoas com a Covid-19 é atualizada diariamente, a partir das 17h, no http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

OAB Nacional cria comissão para defender reforma do Judiciário
Geral

OAB Nacional cria comissão para defender reforma do Judiciário

por Redação
25 de abril de 2026
Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista
Geral

Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

por Redação
25 de abril de 2026
Vias da Ponta Verde ao Pontal da Barra serão interditadas para corrida neste domingo
Geral

Vias da Ponta Verde ao Pontal da Barra serão interditadas para corrida neste domingo

por Redação
24 de abril de 2026
Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta
Geral

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

por Redação
24 de abril de 2026
Colisão entre caminhão e van deixa motorista ferido em Pilar
Geral

Colisão entre caminhão e van deixa motorista ferido em Pilar

por Redação
23 de abril de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Judiciário funciona em regime de plantão de quinta (3) a domingo (6)

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

OAB Nacional cria comissão para defender reforma do Judiciário

25 de abril de 2026
Geral

Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

25 de abril de 2026
Geral

Vias da Ponta Verde ao Pontal da Barra serão interditadas para corrida neste domingo

24 de abril de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.