Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
23 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
23 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Taxa de ocupação de leitos de UTI volta a cair e chega a 49%

22 de julho de 2021
0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o tratamento da Covid-19, voltou a registrar queda nas unidades hospitalares do Estado. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nessa quinta-feira (21), o percentual de ocupação corresponde a 49%.

Um índice abaixo dos 50% não era visto na Rede Pública de Saúde desde o dia 31 de janeiro deste ano, de acordo com informações da Central de Regulação de Leitos de Alagoas. Na semana passada, a taxa de ocupação de leitos de UTI foi menor do que 60%, o que não se via em Alagoas desde o mês de fevereiro. Nesta quinta-feira (22), das 400 vagas de UTI destinadas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), 194 estavam ocupadas.

Para Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde, a redução na taxa de ocupação de leitos de UTI se repete pelo avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Mais uma vez Alagoas é exemplo para o Brasil no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Com a ampliação de leitos hospitalares, o avanço da campanha de vacinação e, seguindo sempre a ciência, estamos reduzindo a ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 na Rede Pública de Saúde”, ressaltou Ayres, ao apelar para que a população continue mantendo as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, evitando as aglomerações, higienizando as mãos e usando máscara ao sair de casa.

Ampliação de Leitos
Uma das principais medidas implementadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Sesau, foi a ampliação de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes contaminados pela Covid-19. Os maiores esforços foram para abrir as vagas em UTI para garantir assistência aos pacientes com a forma mais grave da doença.

Durante a pandemia, foram abertos 400 leitos públicos de UTI em 20 hospitais, que estão localizados nos municípios de Porto Calvo, Arapiraca, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Penedo, Coruripe Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia e Maceió.

Ainda segundo o boletim divulgado diariamente pela Sesau, nesta quinta-feira (22), a taxa de ocupação geral dos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 está em 28%, com 420 usuários do SUS recebendo cuidados para se recuperar da doença. No geral, Alagoas possui 1.488 vagas para o tratamento da doença, divididas em leitos de UTI, Clínicos e Intermediários, esses últimos localizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Agência Alagoas

Você também pode gostar desses conteúdos

Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês
Geral

Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês

por Redação
23 de junho de 2026
Empresário é preso por tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo na Jatiúca
Geral

Empresário é preso por tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo na Jatiúca

por Redação
23 de junho de 2026
Mortes de PC Farias e Suzana completam 30 anos com processo encerrado e memória em disputa
Geral

Mortes de PC Farias e Suzana completam 30 anos com processo encerrado e memória em disputa

por Redação
23 de junho de 2026
Operação da PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia até R$ 670 milhões
Geral

Operação da PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia até R$ 670 milhões

por Redação
23 de junho de 2026
Gestão omissa: cachorro morre após tutora verificar HC Pet fechado
Geral

Gestão omissa: cachorro morre após tutora verificar HC Pet fechado

por Redação
22 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Nova alta do petróleo reforça mudança na Petrobras, diz Bolsonaro

Bolsonaro confirma Onyx em novo ministério e mudanças no Governo

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

O Globo repercute censuras de JHC contra a imprensa alagoana

23 de junho de 2026
Política

Banco Master: Iprev injetou R$ 117 milhões no banco de Vorcaro na gestão JHC

23 de junho de 2026
Política

Iniciativa de vereador avança com regulamentação de Pontos de Apoio para entregadores

23 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.