Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Relembre as medidas do decreto após prorrogação por mais 15 dias

5 de agosto de 2021
0
Novo decreto: Alagoas passa para fase laranja e vermelha, confira
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Por meio das redes sociais, o governador Renan Filho anunciou, na noite desta quinta-feira (5), a renovação do decreto emergencial de enfrentamento à Covid-19. Sem alterações, as medidas estabelecidas no documento anterior foram prorrogadas por mais 15 dias. Alagoas segue na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Pessoal, prorroguei o decreto por mais 15 dias. As atuais medidas para conter o coronavírus no nosso estado precisam ser mantidas para continuar reduzindo as mortes e ocupação de leitos de UTI. Vamos em frente, fazendo cada um a sua parte! Aos poucos, retornaremos ao normal”, escreveu Renan Filho.

Embora os números confirmem a tendência de recuo na transmissão e a redução na taxa de óbitos, os alagoanos devem continuar atentos aos protocolos e, principalmente, usar máscara ao sair de casa, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70° e evitar aglomerações.

Apesar dos expressivos avanços obtidos com a Campanha de Vacinação, a pandemia ainda não acabou, reforçou o governador Renan Filho. “Estamos saindo da segunda onda, mas ainda com alguns cuidados necessários como, por exemplo, usar máscara, evitar aglomeração demasiada, lavar sempre as mãos e, sempre lembrar às pessoas: vacinação!”, justificou o chefe do Executivo estadual, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5), em evento ocorrido no município de Marechal Deodoro.

“Você que ainda não tomou a primeira dose, vá tomar. Quem tem acima de 29 anos já pode tomar em Alagoas – algumas cidades já estão até mais avançadas que isso. E quem tomou a primeira dose, tome a segunda para ficar completamente imunizado”, convocou o governador.

A seguir, confira as medidas prorrogadas pelo novo decreto:

– Lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas permanecem com funcionamento em horário regular.

– Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres seguem com horário entre 5h e 0h. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de alimentos.

– Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem funcionar com 50% de ocupação

– Templos, igrejas e demais instituições religiosas autorizados com 50% da capacidade

– Academias, clubes e centros de ginásticas seguem de portas abertas em horário regular, mas 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.

– Transporte intermunicipal de passageiros e turístico continua a operar com 75% de capacidade.

AA

Você também pode gostar desses conteúdos

Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

por Redação
20 de junho de 2026
Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

por Redação
20 de junho de 2026
Censura da censura: Justiça obriga Folha de Alagoas a excluir matérias sobre ações de JHC
Política

Censura da censura: Justiça obriga Folha de Alagoas a excluir matérias sobre ações de JHC

por Redação
19 de junho de 2026
Lei de vereadora garante carteira de identificação para pessoas com câncer em Maceió
Política

Lei de vereadora garante carteira de identificação para pessoas com câncer em Maceió

por Redação
19 de junho de 2026
Move Brasil amplia oportunidades para trabalhadores conquistarem veículo próprio, destaca vereador
Política

Move Brasil amplia oportunidades para trabalhadores conquistarem veículo próprio, destaca vereador

por Redação
19 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Inscrições para o Sisu começam hoje

Inscrições para processo seletivo do Sisu 2021 terminam nesta sexta

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

21 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

20 de junho de 2026
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

20 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.