Redação
Um abalo sísmico de magnitude 1,41 na escala Richter foi detectado pelos equipamentos da Defesa Civil no Mutange, um dos bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió. O tremor ocorreu por volta de 11h23 da manhã desta sexta-feira (05).
Segundo o órgão, a duração do abalo sísmico foi de 12 segundos, com profundidade de 200 metros. O local fica num dos poços onde a Braskem tenta preencher com uma solução à base de areia, próximo ao prédio do desativado Hospital José Lopes.
A Defesa Civil, que instalou sismógrafos há algum tempo e vem monitorando a região, afirmou que não há registros de feridos ou danos estruturais, ao passo que enviou equipes para verificar o epicentro do tremor.
“A Defesa Civil manterá a população informada sobre a ocorrência”, prometeu o órgão. Foi dito também que a Braskem será informada para aumentar o monitoramento no entorno.
Ontem, equipes de resgate do Samu e dos Bombeiros realizaram mais um treinamento de possível catástrofe na região, simulando socorro a múltiplas vítimas.