Redação*
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse, em entrevista ao Correio Braziliense, que poderá surgir um candidato ao Governo de Alagoas pela sigla.
Segundo ele, São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Acre são prioritários. Entretanto, “pode surgir, por exemplo, o Maranhão, onde o PSB, provavelmente, terá candidato também; pode surgir Alagoas”.
Vale lembrar que o prefeito de Maceió, JHC, que pertence ao PSB, segue bem avaliado nas pesquisas ao Executivo Estadual. Ele só deve anunciar em março se fica na prefeitura ou sai para disputar o pleito.
Questionado, Carlos Siqueira destacou que o PSB vai se preparando fortemente para dar continuidade às negociações em torno da campanha presidencial, porque o partido, muito provavelmente, vai apoiar o ex-presidente Lula e há, também, uma série de demandas apresentadas ao PT e de apoio em pelo menos cinco estados, que nós aguardamos uma resposta.
“Até agora, não há nada de concreto. Há, também, uma discussão sobre a federação de partidos, que nós não decidimos ainda se participaremos. É um instituto muito novo e complexo, tem implicações muito graves na vida de cada sigla”.
*com Correio Braziliense