Redação*
A empresa LOG Commercial Properties, voltada para serviços de logística de propriedades, recebeu o alvará de construção para se instalar na região da Cidade Universitária, em Maceió. A obra deve iniciar em março e tem previsão para ser concluída entre oito a doze meses.
A entrega do alvará foi feita pessoalmente pelo prefeito JHC nesta terça-feira (01). Em Maceió, a empresa vai gerar, durante a obra, mais de 350 empregos e na parte da operação serão gerados mais de 1.200 empregos para os maceioenses.
A LOG tem sede em Belo Horizonte, atua em todas as regiões do Brasil, sendo 39 cidades e 18 estados, mais o Distrito Federal, e conta com mais de um milhão de metros locados.
Em sua fala, JHC destacou a importância da instalação de empresas inovadoras, que proporcionem aos maceioenses mercado de trabalho e geração de renda.
“Viemos com uma grande notícia, que é geração de emprego. Mais de mil empregos vão estar aqui nessa área. A LOG é uma grande empresa no ramo de logística, e esse empreendimento será uma oportunidade muito importante, principalmente para a parte alta da nossa cidade. Isso só foi possível com a desburocratização, dando prioridade a projetos importantes, e eu agradeço por apostar na nossa cidade”, disse o prefeito.
O gestor executivo de desenvolvimento imobiliário, Stefan Winters, explicou que o ponto chave para a instalação do empreendimento na capital, foi a abertura que o Município concedeu a empresa para sua instalação.
“Em todas as regiões do Brasil estamos em obra e até 2024 temos a meta de chegar a dois milhões de metros locados. O importante nessa parte da escolha de Maceió foi a abertura que tivemos na Prefeitura, que sempre deixou as portas abertas para nossa instalação”, destaca.
*com Secom Maceió