Redação
Após discurso na abertura dos trabalhos legislativos, o governador Renan Filho continuou a afirmar que ainda não decidiu se vai deixar o Executivo para concorrer ao Senado nas eleições de outubro. Com o prazo até 31 de março para anunciar a decisão, ele disse que vai priorizar o que for melhor para Alagoas.
Nesta terça-feira (15), Renan Filho agradeceu e destacou a parceria com o Poder Legislativo nas conquistas do Estado. Ele também citou a necessidade de avançar com a vacinação para vencer a pandemia da Covid-19.
“Se hoje Alagoas é o Estado que mais investe com seus próprios recursos é porque houve a sobriedade, a articulação política e o trabalho técnico do ponto de vista de soluções administrativas necessárias para que alcançássemos esse patamar”, destacou Renan Filho.
Caso Renan Filho se licencie do governo e diante da vacância de vice-governador, um deputado assumirá como governador-tampão até o fim do ano. Para sua sucessão, o deputado Paulo Dantas e o prefeito do Pilar, Renato Filho, recém-filiado ao MDB, aparecem como os nomes para escolha.