Da Redação
Recém-filiado ao MDB e especulado como candidato ao Governo de Alagoas, o prefeito do Pilar, Renato Filho, afirmou que ainda não discutiu sobre o assunto com o partido, mas está preparado para qualquer cargo político e vai seguir o que for melhor para os alagoanos e para o MDB.
“Nunca discuti composição ou candidatura de cabeça ou vice. Nunca houve essa discussão com o partido. Como eu disse, eu cheguei ao MDB porque eu tenho uma relação próxima com o Renan Filho. Eu disse ontem a ele que o que eu construí em Pilar, cresceu com o trabalho muito forte integrado entre Governo do Estado e Prefeitura. Então nós temos uma relação de crescimento juntos”, disse à Mix/Folha.
“Vamos discutir o melhor caminho, mas é uma discussão ampla dentro do partido e vim para ser um soldado” – Renato Filho
O prefeito do Pilar junto ao deputado estadual Paulo Dantas formam hoje a sucessão dentro da sigla. Questionado se aceitaria ser vice numa chapa ao governo, Renato Filho foi enfático:
“Não vou dizer que sim nem que não, mas eu tenho que estar preparado para o que for melhor para Alagoas. Estou no Pilar hoje como prefeito e o município ainda tem grandes projetos acontecendo e para acontecer, como o Hospital do Futuro, uma obra gigantesca. Mas se para o partido, e principalmente para os alagoanos, eu precisar ir para outro caminho, eu irei sem problemas”, ratificou.
Na entrevista, ele voltou a reafirmar os motivos que fizeram mudar de sigla. “Neste momento de federações discutindo, que Alagoas está vivendo na discussão da possível sucessão caso o governador saia ou fique, eu conversei com Renan Filho e com o partido PSC e decidi que precisava neste momento ir para o MDB para fortalecer o projeto e estar pronto para a missão que vier a ter este ano”, afirmou Renato Filho.