Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
25 de abril de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
25 de abril de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

CSA e CRB recebem patrocínio de R$ 2,5 milhões do Governo de Alagoas

5 de abril de 2022
0
CSA e CRB recebem patrocínio de R$ 2,5 milhões do Governo de Alagoas

Assessoria

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O esporte alagoano recebeu mais um importante aporte financeiro do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Ao todo, foram destinados R$ 5,3 milhões para CSA, CRB, UDA e a Federação Alagoana de Handebol.

Os contratos foram assinados pelo governador Klever Loureiro, em uma solenidade no Palácio República dos Palmares. Para ele, essa é uma importante forma de fomento de práticas esportivas que auxiliam na educação de jovens e adultos, bem como na atração de turistas para conhecer nossas belezas naturais.

CSA e CRB recebem R$ 2,5 milhões cada, uma vez que são as principais equipes do futebol alagoano, disputando competições de níveis estadual, regional e nacional – inclusive a série B, de abril até o final do segundo semestre.

“Coube-me o privilégio de assinar este convênio”, disse Klever Loureiro, fazendo um paralelo que o aumento no convênio com os clubes foi iniciado na gestão do ex-governador Renan Filho. A assinatura foi feita ao lado do secretário do Esporte, Charles Hebert, e dos presidentes das entidades beneficiadas.

“Antigamente, a luta era para permanecer na competição. A gente, hoje, está na série B e briga para subir. Isso enche Alagoas de orgulho, atraindo toda a atenção nacional para a gente”, afirmou o presidente do CSA, Omar Coelho.

O presidente do CRB, Mário Marroquim, elogiou a iniciativa, apontando que estes recursos ajudam a custear o esporte e deixar as equipes alagoanas competitivas. Ele fez questão de citar o retorno de um governador regatiano após 23 anos de azulinos no comando de Alagoas.

Além disso, o União Desportiva Alagoana (UDA) – equipe de destaque no futebol feminino – receberá R$ 100 mil; enquanto a Federação Alagoana de Handebol ficou com R$ 200 mil de apoio para a realização da competição Sul-Centro de Handebol de Praia, em Maceió, entre os dias 9 e 14 de abril.

“Estou muito feliz em receber essa valorização ao futebol feminino. A gente sabe que é uma luta para todos que fazem o esporte, que vivem em meio a tantas dificuldades”, agradeceu o presidente da UDA, Adeilson Cassimiro.

Também participaram da reunião o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias; o deputado estadual Silvio Camelo; o desembargador Orlando Rocha; o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó; o presidente da Federação de Handebol, André Figueiredo; e os secretários Executivos da Selaj, Morgana Tavares e Ênio Oliveira Júnior.

Secom Alagoas

Você também pode gostar desses conteúdos

Lançado na Espanha, álbum da Copa não tem Neymar na Seleção Brasileira
Esporte

Lançado na Espanha, álbum da Copa não tem Neymar na Seleção Brasileira

por Redação
21 de abril de 2026
Morre Oscar Schmidt, lenda do basquete mundial, aos 68 anos
Esporte

Morre Oscar Schmidt, lenda do basquete mundial, aos 68 anos

por Redação
17 de abril de 2026
Estádio Rei Pelé é escolhido como centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Esporte

Estádio Rei Pelé é escolhido como centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027

por Redação
17 de abril de 2026
Projeto Juventude Conectada acontece neste domingo com maratona de cultura geek, em Maceió
Esporte

Projeto Juventude Conectada acontece neste domingo com maratona de cultura geek, em Maceió

por Redação
14 de abril de 2026
Luis Roberto se afasta das transmissões da Globo para tratar tumor e ficará fora da Copa do Mundo
Esporte

Luis Roberto se afasta das transmissões da Globo para tratar tumor e ficará fora da Copa do Mundo

por Redação
8 de abril de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Unimed Maceió é notificada por suspender exames, consultas e atendimentos de usuários

Unimed Maceió é notificada por suspender exames, consultas e atendimentos de usuários

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Alagoas deve ter sol intercalado com chuvas rápidas até domingo (26)

25 de abril de 2026
Geral

OAB Nacional cria comissão para defender reforma do Judiciário

25 de abril de 2026
Geral

Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

25 de abril de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.