O jornalista Abidias Martins anunciou a saída TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Globo, onde atuou profissionalmente por sete anos. O desligamento da Organização Arnon de Melo foi comunicado pelo próprio repórter, nas redes sociais, nesta quinta-feira (30). A saída foi motivada pelo surgimento de novos desafios pessoais e profissionais.
“Estou numa reconfiguração de rota. Sinto que o ciclo na TV Gazeta se completou e chegou a hora de abraçar novas possibilidades. Sou feliz pela oportunidade e pela experiência que adquiri. Tenho a convicção de que dei o meu melhor com empenho e dedicação. Os resultados mostram isso. A missão foi cumprida”, disse o jornalista.
E acrescentou: “Não houve demissão, foi uma saída de comum acordo. Tenho profunda gratidão às pessoas com as quais convivi. Trabalhei com profissionais que sempre admirei e realizei o sonho de me tornar repórter de TV. Algo que parecia distante para um menino do interior do estado, e que estudou em escola pública, onde há muitas limitações. Da portaria à direção, o meu muito obrigado!”
Os novos rumos
Abidias Martins seguirá atuante no jornalismo, mas em outros formatos e plataformas. A internet será a principal ferramenta de trabalho, daqui pra frente.
“A comunicação vive um momento de profunda transformação. Os avanços tecnológicos com a chegada do 5G, o crescimento da geração de conteúdo na internet, a potência das redes sociais, o redirecionamento do marketing e da publicidade, e outros múltiplos fatores mudaram completamente o jeito de informar e de comunicar. É o futuro que já está mais presente do que nunca. Já estou neste universo. Alguns projetos estão em andamento e outros virão em breve”, esclareceu.
Neste ano de 2022, o comunicador também voltou a estudar. Está no mestrado no curso de Ciência da Informação na Universidade Federal de Alagoas, mesma instituição pela qual se formou em jornalismo.
“Acredito que estudar é um dos principais instrumentos de transformações humana e social. Penso que é importante adquirir novos conhecimentos e quero, futuramente, transmiti-los como professor universitário. Vou poder unir teoria e prática, mercado privado e academia”, destacou.
Trajetória na TV Gazeta
Abidias Martins chegou à TV Gazeta de Alagoas em 2015 ainda como estagiário. Em pouco tempo se destacou e assumiu a função de repórter com grandes e importantes coberturas jornalísticas. Passou por todos os telejornais da emissora: Bom Dia Alagoas, AL1, AL2, Gazeta Rural e Globo Esporte AL.
“Conheci Maceió e Alagoas como nunca imaginei. Sorri, chorei, senti revolta e me emocionei com as historias que contei. Sou outra pessoa depois dessa trajetória”, enfatizou. “Aos alagoanos, dos quatro cantos do estado, obrigado por tudo. Somos, e continuaremos sendo, amigos. Seguirei defendendo o que é certo e justo, princípios básicos do jornalismo”, concluiu.
Destaque nacional e premiações
Durante o tempo em que esteve na TV Gazeta de Alagoas, o jornalista produziu reportagens especiais, inclusive para jornais de audiência nacional como Hora 1 da Notícia, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal da Globo, Fantástico, Globo Esporte e Globo Rural.
Além disso, teve inúmeras participações na Globo News, e reportagens exibidas nos Programas “Encontro com Fátima Bernardes”, “É de Casa” e “Mais Você” – da apresentadora Ana Maria Braga; todos da TV Globo. Também se destacou nas coberturas do São João do Nordeste e do Carnaval Globeleza.
Na carreira, até aqui, Abidias Martins venceu 15 premiações estaduais e nacionais de jornalismo com reportagens de rádio e TV.
Histórico Profissional
Abidias Martins tem 35 anos de idade e é natural de São Luís do Quitunde, na região norte de Alagoas. Teve a primeira experiência com a comunicação aos 15 anos de idade, na rádio comunitária da cidade onde nasceu. Antes de chegar à TV Gazeta passou pelos Canais Esporte Interativo, TV Pajuçara – afiliada da Record TV em AL, Rádio CBN Maceió e Redação do Jornal O Dia Alagoas.
Também atuou como assessor de imprensa na TDNI empreendimentos, empresa do setor Imobiliário. Atualmente é apresentador do Programa Antena Manhã, da Rede de Rádio Antena 7, empresa do Grupo Sete Segundos de Comunicação.
/AlaNorte