Redação
Não há como negar: estrutura é fundamental na política. O fator econômico e estrutural é, sem sombra de dúvidas, algo decisivo na disputa eleitoral, ninguém seria tão ingênuo ao ponto de negar isso.
Contudo, nas disputas majoritárias, principalmente, existe outro elemento que, se não arrematador por si só, é fundamental para consolidar o que a estrutura pode proporcionar.
O nome desse elemento é simplicidade. Aquele tempero que mesmo um prato bom e sofisticado precisa para fazer o diferencial.
Pois bem, ao que parece, as pesquisas eleitorais em Alagoas têm mostrado a importância desse tal “tempero”.
O resultado do levantamento DataSensus desta segunda-feira (4), onde Paulo aparece liderando à corrida ao governo, obviamente é reflexo do fator estrutura, mas também a presença do elemento simplicidade, tão importante e pouco exercido pela elite política alagoana.
Pessoas do mundo político dizem que um dos fatores que têm contribuído bastante para o crescimento de Paulo é que por onde ele passa tem deixado uma boa impressão, agradado.
As pessoas têm gostado do seu jeito, uma figura carismática, leve, que tem mostrado, principalmente, simplicidade no trato com as pessoas, fator positivo, sobretudo, numa disputa onde alguns de seus adversários exalam prepotência.
Pois é, estrutura é importante? Sim, claro! Mas simplicidade faz toda diferença.