Redação
Durante o recebimento da Comenda Rosa da Fonseca, em Marechal Deodoro nesta terça-feira (15), o vice-presidente Hamilton Mourão fez questão de elogiar a gestão do governador alagoano Paulo Dantas, embora eles estejam de lados opostos na questão presidencial entre Jair Bolsonaro e Lula.
Recém-eleito senador pelo Rio Grande do Sul, Mourão cumprimentou o governador por todas as ações que foram realizadas em Alagoas e afirmou ver na gestão de Paulo Dantas dois princípios basilares colocados em prática: o equilíbrio fiscal e o aumento da produtividade.
“Nos tornamos uma República graças à decisão tomada naquele 15 de novembro de 1889, pelo então Marechal Deodoro, de sair de sua casa, montar em seu cavalo e assim dar início a esse processo. Hoje é o 133º aniversário da Proclamação da República e vou me permitir uma pequena reflexão sobre esse momento que estamos vivendo. Estamos hoje na 6ª República, e o governador Paulo Dantas enalteceu o sistema que vivemos, o sistema democrático”, discursou Mourão.
“Não podemos abandonar esse sistema, em nenhuma hipótese. Pois, como dizia Winston Churchill, por pior que seja e por mais defeitos que tenha, ele é o melhor de todos, precisamos melhorá-lo, restabelecendo a harmonia, o equilíbrio entre os Poderes, que é algo basilar num sistema democrático, e, principalmente, trabalhar, nós, homens públicos, por aquilo que é o essencial: tornar melhor a vida da nossa população”, completou.
com info Assessoria















