Redação
Nesta sexta-feira (24), o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ofereceu denúncia contra três policiais militares envolvidos na abordagem que vitimou o empresário Marcelo Leite, em Arapiraca, no mês de novembro do ano passado.
A denúncia é do promotor Thiago Chacon Delgado. No início de fevereiro, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou dois PMs por homicídio doloso, enquanto o terceiro por fraude processual, já que uma arma teria sido plantada na cena do crime.
“Vê-se, portanto, que diversos elementos concretos extraídos dos autos, baseado na conduta dos investigados, exigem a decretação da prisão preventiva, não se tratando de antecipação da pena, mas de verdadeiro juízo cautelar de necessidade, baseado na ordem pública e na preservação e higidez da instrução probatória processual, não vislumbrando, ao menos neste momento, outra medida cautelar diversa da prisão que possa alcançar os mesmos resultados”, diz o promotor.
Marcelo Leite levou um tiro de fuzil nas costas e faleceu tempos depois, mesmo com todo cuidado médico recebido em Alagoas e depois São Paulo.