Redação
Nove atletas, entre eles quatro menores de idade, foram encontrados vivendo em situação precária em uma residência no município de Penedo, Alagoas. Eles relataram à polícia que vieram de seus estados com a promessa de jogar na equipe sub-20 do Sport Club Penedense.
Após uma denúncia, a situação foi descoberta pelo Conselho Tutelar de Penedo, que investiga a situação junto à Polícia Civil. O presidente do clube de futebol negou ter feito qualquer proposta ou negociação com empresários dos atletas.
Segundo informações, o local não tinha cadeira para sentar, os meninos dormiam em colchões no chão, a casa estava muito suja, sem geladeira e sem TV.
Os jovens foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e ouvidos pelo delegado regional Rômulo Andrade. Eles disseram que vieram do Pará e de São Paulo com a promessa de jogar futebol em Alagoas.
De acordo com o Conselho Tutelar, os garotos continuaram na casa pois no momento, não havia como tirá-los de lá, por morarem em estados diferentes e distantes. O empresário tinha se comprometido a providenciar as passagens.
Diante da autoridade policial, houve um acordo para que os meninos retornem para suas casas o mais breve possível.
“Ouvimos os jovens, entramos em contato com seus pais e todos confirmaram ter autorizado a viagem para jogar futebol em Alagoas. Chamamos os responsáveis por eles aqui no Estado e cobramos providências quanto às acomodações, pois caso contrário, não poderiam permanecer na cidade”, afirmou o delegado Rômulo Andrade.
A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso e medidas estão sendo adotadas para assegurar o bem-estar dos jovens.