Redação
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) já alinharam a forma como vão disputar a Prefeitura de Maceió em 2024, mantendo a união que vêm de outras eleições e com candidato único, a ser definido no próximo ano.
A estratégia foi fechada em encontro do presidente petista em Alagoas, Ricardo Barbosa, com o governador Paulo Dantas, na semana passada. Havia a possibilidade e pretensão do PT em lançar sua chapa, mas a situação já foi declinada.
Com JHC (PL) bem avaliado pelas pesquisas, dividir chapas só prejudicaria o cenário complexo de assumir o Executivo da capital. O PSB, antiga sigla do prefeito, também deve integrar a aliança emedebista/petista.
“O fundamental foi que a gente deixou bem claro a necessidade de manter nossa aliança, com a vinda agora do PSB e de começar a discutir, desde a capital, passando pelas cidades mais importantes, a exemplo de Arapiraca, Palmeira, além da conquista das prefeituras e mandatos de vereador no resto do estado”, disse Barbosa ao jornalista Edivaldo Júnior.