Redação
Perguntado sobre qual será o futuro dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, afetados pelo afundamento do solo no Caso Braskem, o prefeito JHC (PL) afirmou que ainda não dá para ter certeza do que será feito, e que a indefinição deve durar por anos.
“O processo de subsidência, de afundamento, ainda existe. É uma realidade e não é possível saber o que será feito ali. Só com um estudo muito aprofundado e técnico”, afirmou JHC.
A declaração foi dada ao participar de perguntas no bate-papo nas redes sociais com o influenciador Carlinhos Maia. O prefeito lembrou que a tragédia terá consequências por muito tempo, mas que vem atuando para ajudar as vítimas desde a época em que era deputado federal.
“É uma dor que a nossa cidade vai levar para o resto da vida, mas estamos enfrentando a situação e, a cada dia, conhecendo mais um pouco desse problema. Criamos uma comissão para acompanhar os trabalhos da Braskem e para dar assistência aos moradores, que estão sendo ressarcidos aos poucos, mas nem sempre esse ressarcimento é justo”, completou JHC.