24 de janeiro de 2024
24 de janeiro de 2024

Ministério Público acompanha caso de mulher assassinada em Tapera

Um caso chocante e que deixou perplexa a população local e toda a sociedade alagoana, um crime bárbaro praticado com frieza e ousadia levou o Ministério Público de Alagoas (MPAL), desde o domingo (18), por meio da Promotoria de Justiça de São José da Tapera, sertão de Alagoas, a manter contato com o delegado titular da cidade e acompanhar o andamento das investigações sobre o assassinato de Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, 26 anos. 

No momento o inquérito transcorre em sigilo, o que impede maior manifestação. O promotor de Justiça Fábio Nunes aguarda a conclusão para ofertar denúncia. representante do MP de Alagoas, titular da Promotoria de Justiça da Comarca, fala sobre o caso.

“As buscas estão sendo intensificadas pelo delegado da cidade, e o Ministério Público está acompanhando de perto, a sociedade alagoana não tenha dúvida de que atuaremos com a precisão que o caso requer. Diante de um crime de extrema violência, vitimando uma mulher que deixa duas crianças órfãs, estamos preparados para denunciar o autor reportando a ele todas as circunstâncias legais que possam aumentar sua pena e fazer justiça”, afirma o promotor.

Por enquanto, o MP de Alagoas, para não infringir o que determina a Lei de Abuso de Autoridade, permanecerá em alerta e seguindo as ações policiais no preparativo para sua atuação oficial no caso.

Caso

Mônica Cristina estava com o companheiro nos festejos juninos quando teriam discutido, então uma discussão, segundo testemunhas, foi iniciada. Após isso, a vítima gravou um vídeo relatando maus-tratos, relacionamento abusivo, e informando que estava tentando se esconder do suspeito pois o mesmo pretendia matá-la.

Minutos depois ela foi atingida por cinco tiros na calçada do Fórum da cidade, próximo à residência do casal.

/MPAL

Você também pode gostar desses conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio-TCE-300x250 (1)
Anuncio-TCE-300x250 (1)
Próximo Post