Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
25 de abril de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
25 de abril de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Cícero Almeida estuda convites para 2024: ‘Estou disposto a voltar à política’

8 de agosto de 2023
0
Justiça declara Cícero Almeida inocente em ação da chamada ‘Máfia do Lixo’

Reprodução/Arquivo

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Durante o episódio 58 do Canhão Podcast, Cícero Almeida (PP), ex-prefeito de Maceió, falou sobre surpresas para a próxima eleição e se apresentou como possível candidato, seja ao cargo de prefeito em cidade da região metropolitana ou como vereador da capital alagoana: “Estou disposto a voltar à política para contrariar algumas pessoas”.

Conforme o ex-prefeito, o objetivo principal é concorrer para prefeito de cidade próxima da capital, mas caso o plano não se concretize, vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió, onde promete fazer barulho. “Eu volto com muita humildade para Câmara, onde teria ficado lá por muito tempo. Vou ser um canhão lá dentro, coisa que hoje não tem, é todo mundo calado”.

Durante o episódio, ele agradeceu ao deputado federal Arthur Lira, mas afirmou que pretende sair do Partido Progressista e buscar por outro grupo político para disputar as eleições do próximo ano.

Cícero Almeida não poupou munição e criticou o sistema de saúde de Alagoas, citando casos de mal atendimento em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e hospitais. Para comprovar o descaso, ele pediu que o Governador Paulo Dantas visite as UPAS e dê um puxão de orelhas ou mude as pessoas que prejudicam o trabalho no setor.

“Vamos cuidar do nosso povo, eles não estão morrendo por causa da Dengue, Covid ou vírus, mas pela falta de atenção. Isso envolve município, estado e país”, expõe Cícero Almeida, que também já foi deputado federal.

Almeida falou sobre a administração do prefeito JHC e destacou que ele ainda precisa trabalhar muito para conquistar a reeleição no próximo ano com porcentagem de votos histórica.

“Ele (JHC) tem um ano de madeira para rodar e chegar a 82,4%, que a votação que nós tivemos. Agora é preciso ir na periferia e acompanhar o sofrimento do povo. Tem que ir na região sul de Maceió, porque depois da linha do trem dá vergonha”, aponta.

Cícero pediu para o atual gestor ficar alerta com a situação dos bairros afetados pelas rachaduras. Almeida imagina que aquela área vai ser a mais valorizada do estado de Alagoas. “Vocês vão ver o que vai acontecer, se fosse para afundar, já tinha afundado”.

Ao longo da carreira política, Cícero Almeida esteve com o seu nome envolvido em algumas polêmicas, como a Máfia do Lixo, que em recentemente decisão judicial o inocentou, e a Operação Taturana.

Segundo o ex-deputado, a Justiça fez justiça e acabou com a Máfia do Lixo. Já sobre a Operação Taturana, ele afirma que a Justiça e o Ministério Público (MP) sabem o que aconteceu. “Quem se envolveu da pior forma possível já está liberado. O MP sabe que não tenho nada haver. Eu fui basicamente forçado a tirar o empréstimo no banco rural e não usufrui de nenhum centavo.

Durante o quadro “De Frente para o Canhão”, Cícero Almeida criticou a postura da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Desenvolvimento de Assistência Social do Estado, Kátia Born. “Vou mirar pelos danos que ela quis causar na minha vida quando fui candidato a prefeito e também em outras oportunidades”. Ele também mirou para Rui Palmeira, onde, segundo Almeida, recebeu críticas e ameaças durante debates na TV na disputa eleitoral em 2016.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Hugo Motta cria grupo de trabalho para debater PL da Misoginia
Política

Hugo Motta cria grupo de trabalho para debater PL da Misoginia

por Redação
24 de abril de 2026
Governo envia ao Congresso projeto que reduz impostos de combustíveis
Política

Governo envia ao Congresso projeto que reduz impostos de combustíveis

por Redação
24 de abril de 2026
MPF cobra da Prefeitura de Maceió atualização sobre reurbanização da orla
Política

Vereadores discutem a necessidade de ordenamento na orla de Maceió

por Redação
23 de abril de 2026
CCJ aprova PEC do fim da jornada de trabalho 6×1 e tema avança na Câmara
Política

CCJ aprova PEC do fim da jornada de trabalho 6×1 e tema avança na Câmara

por Redação
23 de abril de 2026
“Malucos”: Bolsonaro despreza apoiadores que protestaram após eleições de 2022
Política

Defesa pede autorização do STF para que Bolsonaro possa operar ombro

por Redação
22 de abril de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Segurança Pública quer banimento de torcidas organizadas em Alagoas

Segurança Pública quer banimento de torcidas organizadas em Alagoas

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Alagoas deve ter sol intercalado com chuvas rápidas até domingo (26)

25 de abril de 2026
Geral

OAB Nacional cria comissão para defender reforma do Judiciário

25 de abril de 2026
Geral

Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

25 de abril de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.