Redação
O governador Paulo Dantas assinou um pedido de audiência com o presidente Lula e sua equipe para tratar sobre o risco iminente de colapso em mina da Braskem em Maceió.
Essa foi uma das medidas tomadas na reunião do gabinete de crise realizada na noite de ontem (29), após a situação do Mutange. “Ele [Lula] está viajando, mas vamos pedir também ao presidente em exercício, Geraldo Alckmin”, disse Paulo.
“Vamos encaminhar mais um fato relevante, como já fizemos por diversas vezes, inclusive ao TCU, Presidência da República, presidente do Senado, presidente da Câmara, ministro de Minas e Energia. Enfim, já fizemos isso algumas vezes e vamos apresentar outros fatos relevantes, incluindo agora essa nova ocorrência da mina 18”, emendou o governador.
Da esfera federal, já estão participando dos trabalhos as equipes da Defesa Civil Nacional, do Ministério de Minas e Energia e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), após o governador e deputados alagoanos pedirem ajuda, visando alinhar as ações que serão realizadas em conjunto.