Redação*
Nesta quinta (7) veio à tona o documento autorizativo assinado pelo prefeito de Maceió, JHC (PL), que concede perdão à Braskem pelos crimes ambientais ocorridos na capital alagoana.
O despacho, datado de 20 de julho, absolve a petroquímica de qualquer responsabilidade, ignorando os danos causados pelo afundamento do solo que afetou mais de cinco bairros: Pinheiro, Bom Parto, Mutange, Bebedouro e Farol. O crime forçou aproximadamente 55 mil pessoas a deixarem suas casas e negócios.

Vale ressaltar a situação dos residentes dos Flexais, que continuam enfrentando isolamento social até os dias atuais, sem acesso a serviços públicos e sem receber indenização, uma vez que não foram incluídos no mapa da defesa civil de Maceió.
Leia mais: Maceió usa acordo da Braskem para comprar hospital inacabado