Uma criança de 11 anos e um bebê de 9 meses foram resgatados após averiguação de uma denúncia de abandono de incapaz neste sábado (20), na Cidade Universitária. Na residência, ainda foram encontradas quantidades de maconha, cocaína e uma balança de precisão.
Os militares chegaram até o imóvel após testemunhas informarem que duas crianças haviam sido abandonadas no local. Na casa, os policiais pediram que uma das crianças abrisse a porta, porém, o menor informou que estava trancado e sem chave dentro da residência. Após algum tempo, a mãe das crianças chegou ao local com uma lata de cerveja na mão e com sinais de embriaguez. A mulher autorizou a entrada da guarnição na residência para verificar a situação em que se encontravam as crianças. Neste momento, os militares localizaram os entorpecentes, além de 367 reais em espécie e 04 aparelhos celulares.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes e autuada por tráfico de drogas e abandono de incapaz. As crianças também foram levadas à delegacia e ficaram sob responsabilidade da conselheira tutelar da região.
/Ascom PMAL