Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
27 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
27 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Vereadores de Belo Monte são acusados de desviar recursos públicos

5 de fevereiro de 2024
0
Shopping da capital monta “Loja do Ex” para arrecadar doações

Reprodução

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Redação*

O Ministério Público de Alagoas entrou com uma ação civil pública com pedido liminar de indisponibilidade de bens do ex-presidente, do 1º secretário, bem como do advogado da Câmara Municipal de Belo Monte.

Eles são acusados de, juntos, serem beneficiados, irregularmente, com o valor de R$ 63 mil da casa legislativa. O processo é da Promotoria de Justiça de Batalha, em razão do uso indevido de dinheiro público.

De acordo com a ação, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Belo Monte, Cícero Palmeira Lima, recebeu o valor R$ 43.200,00 excedente da verba indenizatória. De procedimento semelhante, foi contemplado, indevidamente, com R$ 18.900,00, o 1º secretário José Talvane Pereira dos Santos.

Em relação ao advogado Higor Rafael Oliveira Godói, além da remuneração mensal, diárias, teria ele usufruído do valor de R$ 9 mil, justificado como sendo de pagamento de honorários advocatícios defendendo interesses da Câmara.

No entanto, segundo os autos, o trabalho do operador do Direito foi, na verdade, para alguns vereadores. Em extratos bancários foi identificado pagamentos de valores maiores para os réus.

Para o promotor de Justiça Denis Guimarães, houve um dano moral coletivo, pois foi causado prejuízo financeiro ao erário com o uso indevido do recurso público.

“Está tudo devidamente comprovado, pedimos que fosse feita quebra de sigilo bancário. No entanto, para todos, foi pedida a indisponibilidade de bens. Em respeito ao cidadão e defendendo a moralidade administrativa, o que se pede é o ressarcimento do dinheiro público. É preciso que os gestores entendam que foram eleitos para bem representar o povo, neles é depositada confiança e as leis estão para punir quem se desvirtuar e tiver condutas lesivas”, ressalta o promotor .

Verbas excedentes

De maio até dezembro de 2022, o ex-presidente da Câmara Cícero Palmeira Lima recebeu verba indenizatória no valor de R4 8.100,00, sendo, no caso, R$ 5.400,00 a mais por mês. Subtraindo o valor devido da indenização, que é R$ 2.700,00, do valor recebido indevidamente (R$ 8.100,00), a soma da lesão ao erário atingi os R$ 43.200,00.

Já o 1º secretário, José Talvane Pereira dos Santos, recebeu, no mesmo período, verba indenizatória de R$ 5.400,00. Subtraindo os R$ 2.700,00 da verba indenizatória legal no valor de R$ 2.700,00, do valor recebido mensalmente de R$ 5.400,00, tem-se como resultado o desvio de R$ 18.900,00.

*A Folha de Alagoas está aberta a posicionamentos dos citados na matéria.

/com Ascom MPE

Você também pode gostar desses conteúdos

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua
Política

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua

por Redação
27 de junho de 2026
Empresário diz que não pagou pesquisa em que JHC está na liderança
Política

Empresário diz que não pagou pesquisa em que JHC está na liderança

por Redação
26 de junho de 2026
Vereador participa do lançamento do programa Sorriso da Gente, que amplia atendimento odontológico em Maceió
Política

Vereador participa do lançamento do programa Sorriso da Gente, que amplia atendimento odontológico em Maceió

por Redação
26 de junho de 2026
Pesquisa Vox Brasil mostra Renan Filho à frente de JHC na disputa pelo Governo de Alagoas
Política

Pesquisa Vox Brasil mostra Renan Filho à frente de JHC na disputa pelo Governo de Alagoas

por Redação
26 de junho de 2026
Líderes do PT apresentam ação contra anúncios de bets em jogos
Política

Líderes do PT apresentam ação contra anúncios de bets em jogos

por Redação
26 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Hospital do Coração é vendido à Prefeitura de Maceió por R$ 266 milhões

Prefeitura assume Hospital da Cidade dia 15 e deve recontratar 600 funcionários

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

CDH aprova proposta para reforçar combate à violência sexual digital infantil

27 de junho de 2026
Política

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua

27 de junho de 2026
Geral

Projeto cria limite de espera para atendimento infantil de urgência

27 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.