Ricardo Michell de Lima, de 38 anos, foi encontrado e preso pela polícia civil no bairro de Curuzu, em Salvador, Bahia. Ele é considerado o principal suspeito de ter desaparecido com o chef de cozinha Paulo Richard após uma festa em Marechal Deodoro.
O delegado Sidney Tenório, responsável pelo caso, informou sobre a detenção na manhã desta terça-feira, quase cinco meses após o sumiço da vítima. O paradeiro de Paulo Richard continua desconhecido.
Segundo o delegado Tenório, ao ser preso, Ricardo Michell não ofereceu resistência e não estava armado. Apesar de negar envolvimento no desaparecimento do jovem, as investigações levaram a polícia a acreditar que ele tenha matado o chef de cozinha após roubá-lo e se livrado do corpo.
O suspeito já possuía mandado de prisão e foi localizado em sua residência, sendo conduzido para a Polinter, em Salvador. O próximo passo é sua transferência para Alagoas, onde será interrogado.
Embora afirme não estar envolvido, ele foi identificado como responsável pela venda dos celulares da vítima e pelo uso do cartão de crédito, realizando transferências via Pix. Durante as investigações, também foi preso um jovem de 24 anos, ao qual Ricardo Michell atribuiu o crime.
A polícia ressaltou o apoio recebido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Salvador para a prisão do suspeito. As evidências apontam para um possível latrocínio, pois há indícios de roubo seguido de assassinato.
Ricardo Michell possui um histórico criminal, tendo sido condenado anteriormente a 27 anos de prisão por um homicídio.
/Assessoria