Redação
A Polícia Civil já iniciou as investigações do caso ocorrido no último sábado (13), em que um professor matou o próprio irmão, que era policial militar, após uma discussão, no município de Arapiraca.
O PM Ivandelson Nascimento dos Santos, 46 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Segundo testemunhas, a discussão começou porque o cachorro de um teria mordido o animal do outro.
O professor se chama Fernando Nascimento Santos, de 39 anos, e está internado na ala amarela do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), após, na troca de tiros, também ser atingido. Ele é atirador desportivo e caçador (CAC).
Com a discussão acalorada, Ivandelson teria realizado um disparo contra Fernando, que, mesmo ferido, correu em direção ao quarto para pegar sua arma. Quando voltou, conseguiu acertar a cabeça do irmão, que faleceu na hora.
Preso em flagrante, Fernando foi levado ao hospital, onde segue internado. O inquérito, então, foi instaurado, mas não foram dados maiores detalhes. Nesta segunda-feira (15), a Justiça concedeu liberdade ao acusado.
“Em que pese a gravidade dos fatos, se mostra irrazoável, pelos menos por ora, decretar a prisão preventiva do autuado, sobretudo pelo fato de que ele está impossibilitado de oferecer qualquer risco à sociedade, a ordem pública e a aplicação da lei penal”, diz a decisão.