Redação
O adolescente de 15 anos alvo de disparos de arma de fogo de um colega, de 16 anos, dentro de uma escola estadual em Igaci, não corre risco de morte, pois tem o quadro estável, informou a Secretaria do Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). Ele passou por cirurgia e se recupera.
O estudante foi acertado cinco vezes com tiros na região cervical, tórax, abdômen, membro superior direito e membro superior esquerdo, mas, por sorte, nenhum deles foi fatal. A vítima chegou consciente ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O motivo do atentado, ocorrido na manhã desta quinta-feira (18), foi ciúmes, já que o adolescente de 15 anos começou a namorar com a ex do atirador, que chamou a vítima para fora da sala e, daí, já começou a atirar. O jovem foi apreendido logo na sequência do fato.
Não se sabe ainda como o adolescente arrumou a arma de fogo. O governo de Alagoas suspendeu as aulas na Escola Estadual Coité das Pinhas, que fica na zona rural. Em choque, diversos alunos passaram mal diante do tumulto que se formou.
“Já está apreendido o menor que atirou em um estudante da rede estadual em Igaci. Nossa Segurança Pública agiu rápido, da mesma forma que tem atuado em parceria com a Secretaria de Educação para conscientizar nossos jovens que a violência nunca será o melhor caminho”, disse Paulo Dantas..
“Me solidarizo com os pais e amigos do jovem baleado e reforço que os profissionais da Saúde estão dando todo atendimento para que ele prontamente se restabeleça”, completou o governador.