Redação
O vereador Ronilson dos Santos Silva, eleito pelo PMN em 2020, foi mais um edil a denunciar supostas irregularidades em relação ao transporte público no município de Tanque d’Arca, interior alagoano.
Segundo ele, em discurso durante sessão na Câmara, há relatos de superlotação nas vans escolares, que deveriam carregar até 15 pessoas, mas estariam levando 30 estudantes.
Além disso, não haveria autorização para a condução de escolares, o que é considerada uma infração gravíssima, além de multa e remoção do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), destaca Ronilson Santos, que é agente de trânsito em Arapiraca.
“Veja que aqui a situação é mais do que estávamos imaginando, uma questão de segurança, de seguir a legislação e dar conforto aos universitários, pois sabemos que é lei. Não é favor da prefeitura manter esse transporte, é uma lei municipal que debatemos no início do ano”, argumentou o vereador.
Nesta semana, vale lembrar, a Folha trouxe outra denúncia feita pela vereadora Lala Tenório, que revelou em sessão que motoristas da educação municipal estariam trabalhando sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A reportagem segue aberta a posicionamentos da gestão de Tanque d’Arca.