Redação
Um homem identificado como José Wedson Freitas da Silva, que trabalhava na reforma da Unidade Básica de Saúde João Borges dos Passos, na Barra Nova, em Marechal Deodoro, faleceu em decorrência de choque elétrico nesta quinta-feira (2).
Ele era servente de pedreiro, tinha 27 anos e trabalhava para a construtora licitada para fazer a obra, que tem previsão de término em julho de 2024 aos custo de R$ 1,2 milhão. O que teria causado o fato ainda não foi revelado.
Segundo relatos, era a primeira semana de trabalho de José Wedson, após três meses de desemprego. O trabalhador operava uma talhadeira no momento em que foi vítima do choque elétrico, na parte da laje, onde estava sozinho, pois os demais funcionários estavam no térreo.
José Wedson morreu na hora, antes do socorro chegar ao local. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados, e a Polícia Civil vai abrir um inquérito assim que os laudos estiveram disponíveis, para ouvir as testemunhas e envolvidos na obra.
Nota
“A Prefeitura de Marechal Deodoro lamenta a morte do trabalhador José Wedson Freitas da Silva, que atuava na obra da Unidade Básica de Saúde João Borges dos Passos, e se solidariza com seus familiares neste momento de pesar. Em tempo, a gestão esclarece que a construtora licitada para a obra na UBS da Barra Nova tem contrato regular com a Prefeitura e irá cooperar nas investigações.”