Redação
Jorge Kajuru, presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, pediu novamente a Arthur Lira o acesso a todas as informações colhidas pela CPI da Manipulação dos Resultados na Câmara. A nova investida ocorre após Lira negar o compartilhamento de dados sigilosos recebidos pela Casa durante os trabalhos da comissão no ano passado.
Lira alegou que a Câmara não se submete ao Senado. “Câmara e Senado ocupam a mesma posição no sistema constitucional, na composição bicameral do Poder Legislativo, inexistindo qualquer hierarquia entre as Casas ou, ao menos, qualquer desnivelamento institucional que permita a requisição nos moldes efetuados”, escreveu.
Kajuru, na mais recente tentativa, explicou que não se tratava de uma “requisição”, mas sim de um “respeitoso pedido de colaboração” entre as Casas.
“Reiteramos, por meio deste documento, que a referida Comissão Parlamentar de Inquérito não visa a superposição ou reexame daquilo que foi feito pela Câmara dos Deputados, – e aqui se firma este compromisso por parte deste Presidente -, mas tão somente de horizontalização das informações, visando aos melhores resultados para a sociedade brasileira”, alegou.
/com agências