Redação
A Prefeitura de Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas, informou que afastou os dois guardas municipais flagrados expulsando à força um estudante de um parque de diversões, conforme vídeo que viralizou nesta quinta-feira (6).
A ida ao parque de diversões fazia parte de um programa municipal com várias escolas, a fim de ofertar um dia de lazer. Devido ao montante de alunos, foi preciso chamar a Guarda Municipal para reforçar a segurança.
“Importante destacar que nossa gestão não pactua com qualquer tipo de violência ou condutas autoritárias e abusivas. Informo que estamos prestando as assistências necessárias ao adolescente e sua família, bem como afastamos cautelarmente das funções os guardas municipais envolvidos”, diz a nota.
“Instauramos processo administrativo disciplinar para apurar a referida conduta. Por fim, presto minha solidariedade à vítima, aos familiares e toda sociedade”, continua o prefeito Zé Luiz dos Anjos.
A Polícia Civil também está investigando o caso, já que houve agressão ao aluno, que, ao ser retirado do brinquedo, ainda levou chutes nas costas. O guarda responsável pelas agressões alegou legítima defesa, pois teria sido alvo antes.