Nycole Melo
A disputa interna dentro do Partido dos Trabalhadores em Alagoas vai além da escolha do nome do pré-candidato à prefeitura de Maceió para as eleições deste ano.
De acordo com o deputado federal Paulão (PT), em entrevista para o Cadaminuto ao jornalista Ricardo Mota, as divergências entre ele e o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) vêm desde a primeira saída de Medeiros da sigla para assumir um cargo no INSS.
“Quando ele entre, ele já tem uma divergência. Eu apresento um prefeito a ele, e ele já faz um acordo fora do partido. Eu chego para ele e digo, não entra na mesa diretora […] não adiantou, ele entrou na mesa diretora”, declarou.
Paulão afirmou que, no passado, Ronaldo tentou criar um novo partido, além de frequentemente deixar o PT. Na última vez, saiu para disputar por outra sigla e perdeu a vaga na ALE, retornando novamente ao Partido dos Trabalhadores. “Aí ele volta de novo, aí tem um problema de inflexão que precisa ser visto.”
Conforme a entrevista, o deputado federal apoiou inicialmente o nome de Medeiros como pré-candidato a prefeito e foi surpreendido com a desistência do estadual em disputar as eleições municipais.