Na madrugada desta terça-feira (9), o cantor Zé Vaqueiro deu a notícia de que o seu filho caçula, fruto do relacionamento com Ingra Soares, não resistiu e morreu. O pequeno Arthur nasceu em julho de 2023 com uma condição rara, a síndrome de Patau.
Desde que veio ao mundo, o bebê passou boa parte do tempo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas chegou a receber alta em maio deste ano. “Deus decidiu que era hora do nosso Arthur descansar”, escreveu o artista em publicação.
Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós,” declarou. Em show recente, Zé Vaqueiro cantou uma música em homenagem ao filho caçula e disse que o escolheria para sempre.
Arthur nasceu com a Síndrome de Patau, uma condição genética que ocorre devido à presença de uma cópia extra do cromossomo 13. Esta síndrome interfere no desenvolvimento do feto, resultando em problemas no sistema nervoso, defeitos cardíacos e a formação de fendas no lábio e céu da boca.
A condição foi descrita pela primeira vez na década de 1960 pelo geneticista Klaus Patau. Após o nascimento, Arthur passou um período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Fortaleza-CE. No dia 16 de maio, ele foi para casa pela primeira vez.
Contudo, após sofrer uma parada cardíaca, ele precisou ser internado novamente. Além de Arthur, Zé Vaqueiro e Ingra Soares são pais de outros dois filhos: Daniel, de 3 anos, e Nicolly, de 13 anos. A família tem recebido muitas mensagens de apoio e solidariedade neste momento.
/Agências