Os bastidores da política em Tanque D’arca apontam para o desespero político do grupo do atual prefeito Will Valença, o mesmo que responde por várias acusações de corrupção e casos de agredir mulheres.
O grupo político de Will terá como candidato o atual vice e ex-vereador do município, Didi Lopes. Mesmo sem a eleição começar para valer, boa parte da população e das lideranças já começam a mudar de lado devido à fragilidade de sua pré-candidatura.
Didi é conhecido no município por ser um vereador que nunca apresentou um projeto de lei na Câmara e por não ter o clamor popular, o que gera uma grande rejeição.
“O Didi não representa nossa vontade. Ele é a continuidade dessa má gestão. O problema é que ninguém pode se manifestar devido às perseguições e aos cortes dos programas sociais”, disse uma moradora.
As denúncias contra Didi e Will seguem se acumulando nos órgãos de controle e nas polícias.
Tanque D’arca tem um dos principais nomes na pré-candidatura, Adriana Wanderley, que hoje representa o novo e a oportunidade da mudança.
Bem avaliada pela população, carismática e com projetos estruturantes para cidade, o município tem a chance de viver um novo tempo.