Redação
Prestes a ser retirado da disputa a prefeito de Maceió, o pré-candidato do PT, Ricardo Barbosa, externou, pela primeira vez, sobre esse quadro político. Segundo ele, o PT de Alagoas é aliado de primeira hora do MDB, mas jamais de forma submissa.
No caso, a direção nacional do PT deve vetar a candidatura de Barbosa em Maceió para apoiar a do deputado federal Rafael Brito, que será o postulante pelo MDB. Apesar disso, em evento no sábado (20), Barbosa reafirmou seu nome para disputar a prefeitura.
“Ser parceiro não significa ser subjugado, ser submisso, porque isso não aconteceu em 2020”, afirmou Barbosa, na publicação, referindo-se ao pleito anterior, quando o PT teve candidato, mesmo com Alfredo Gaspar, na época do MDB, no páreo.
“Quero deixar bem claro que do ponto de vista do governo, também está super tranquilo. Nós tivemos uma conversa com o governador Paulo Dantas (MDB), que encarou o debate de forma madura, democrática, cortês. Fez questão de nos chamar, perguntar a questão, entender melhor. Ele prontamente reconheceu a legitimidade, o direito de que o partido, a federação tinha de tomar seu caminho eleitoral”, argumentou Barbosa.