Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Profissionais do HEA salvam paciente com dengue grave em Arapiraca

24 de julho de 2024
0
Profissionais do HEA salvam paciente com dengue grave em Arapiraca

Foto: Pedro Torres / Ascom HEA

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

As dores na barriga, ânsia, dor no corpo e fraqueza fizeram Luiz Paulo da Silva, de 46 anos, procurar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.

Diante da gravidade da situação, o auxiliar de almoxarifado foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde foi diagnosticado com dengue grave, conhecida popularmente como hemorrágica, tratado e teve a vida salva.

Na jornada pela vida foram mais de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HEA, entre medicamentos, exames e atenção dos profissionais da saúde. Já no leito da enfermaria, após o período de internação na UTI, o esposo da Maria de Lourdes e pai da Maria Luiza, de 17 anos, e Maria Paula, de 11, relatou que o acolhimento no HEA foi fundamental para a recuperação de sua saúde.

“A gente sabe que a dengue hemorrágica é terrível e poderia me levar à morte. Mas os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste tiveram muita preocupação comigo, o tempo todo. Eu só tenho a agradecer a todos eles. Foram guerreiros que me salvaram. Obrigado!”, disse Luiz Paulo da Silva, emocionado.

Apagão
Outro alagoano também acometido pela dengue e que teve a vida salva no HEA foi o jovem Arthur Sebastião, de 19 anos, morador de Coité do Nóia. Ele achou que a febre, dor no corpo e vômitos eram apenas sintomas de uma gripe.

O primeiro exame apontou taxas normais no sangue, mas o quadro clínico piorou. Novos exames foram realizados posteriormente e apontaram quedas nas plaquetas. Ele, então, foi internado também no HEA e, durante os oito dias, esteve internado na UTI da unidade hospitalar.

“Minha família foi quem me contou que fui muito bem tratado. Cuidaram de tudo, inclusive até da minha alimentação, porque eu não conseguia comer quase nada. Agradeço demais a todos os profissionais que cuidaram de mim, tiveram este zelo. Só estou aqui contando esta história porque eles salvaram minha vida”, afirmou Arthur Sebastião.

Foto: Pedro Torres / Ascom HEA

O médico Frederico Willer alerta sobre a importância da união da sociedade para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Isso porque, segundo o profissional, ao impedir a proliferação do vetor, consequentemente a cadeia de transmissão da doença será quebrada.

“É necessário que todos tenham a consciência de evitar acúmulo de água em vasos e até em tampas de garrafa, além de manter as caixas com água bem tampadas. Precisamos combater os focos do Aedes aegypti, porque a dengue pode levar à morte. Devemos cuidar uns dos outros”, afirmou Frederico Willer.

/AA

Você também pode gostar desses conteúdos

Água Branca deve indenizar família de adolescente autista agredido em escola
Interior

Água Branca deve indenizar família de adolescente autista agredido em escola

por Redação
11 de junho de 2026
Pilar recebe gestores de todo o Brasil e apresenta modelo de educação bilíngue que se tornou referência nacional
Interior

Pilar recebe gestores de todo o Brasil e apresenta modelo de educação bilíngue que se tornou referência nacional

por Redação
10 de junho de 2026
Renan Filho anuncia entrega dos primeiros trechos do Arco Metropolitano durante Caravana no Pilar
Interior

Renan Filho anuncia entrega dos primeiros trechos do Arco Metropolitano durante Caravana no Pilar

por Redação
8 de junho de 2026
MPAL ajuíza Ação Civil Pública para questionar contratação realizada pelo Município de Feira Grande
Interior

MPAL ajuíza Ação Civil Pública para questionar contratação realizada pelo Município de Feira Grande

por Redação
3 de junho de 2026
Justiça condena vereador de Dois Riachos por porte ilegal de arma e ameaça
Interior

Justiça condena vereador de Dois Riachos por porte ilegal de arma e ameaça

por Redação
1 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto perto do Porto de Maceió

Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto perto do Porto de Maceió

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

21 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

20 de junho de 2026
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

20 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.