Redação*
Após uma onda de protestos de estudantes, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió anunciou, nesta terça-feira (30), que vai ampliar o número de viagens disponíveis para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
De acordo com o DMTT, a medida inclui cinco linhas que ainda têm acesso ao campus da instituição no sistema de integração temporal. Com a mudança, o número de viagens feitas passará de 251 para 286 por dia.
São elas:
- 46 – Village Campestre II / Centro
- 711 – Village Campestre II / Ponta Verde
- 900 – Cruz das Almas / UFAL
- 901 – Benedito Bentes / Eustáquio Gomes (Hospital Metropolitano)
- 903 – Benedito Bentes / Eustáquio Gomes (Village Campestre II)
Com isso, os estudantes que seguem destino Ufal e que utilizavam uma das sete linhas que deixaram de circular dentro do espaço da instituição poderão desembarcar no Hospital Universitário, por exemplo, e integrar com as cinco linhas que permanecem com acesso ao campus.
Além das cinco linhas, o estudante ainda tem a linha 4000 – Circular Ufal, que tem seu trajeto no interior da universidade. A retirada de sete linhas que passavam dentro da Ufal foi questionada pelos estudantes, o que gerou manifestações na avenida na porta da Ufal. A falta de diálogo é também citada.
*com info Assessoria