Redação
O trágico acidente envolvendo um carro e um caminhão-tanque, na rodovia BR-101, em Flexeiras, comoveu a população de Alagoas nesta sexta-feira (2). As vítimas fatais se chamavam Flávia Alves França, médica, e Lucas Queiroz, estudante de medicina e estagiário.
Ambos laboravam na cidade de Joaquim Gomes, no Hospital Ana Anita Gomes Fragoso e na Unidade Básica de Saúde Laercio Dias. Flávia França nasceu em Pernambuco, tinha 27 anos, era recém-formada e colou grau há menos de dois anos pelo Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas.
Ela era muito benquista por seus colegas e pacientes em Joaquim Gomes, pelo tratamento humano e atencioso com a população local. Também estava noiva. Na quinta (1º), Flávia estava comemorando o aniversário da sua mãe. Hoje, seguia para mais um dia de trabalho.
Já Lucas Queiroz estava na fase final do curso de medicina e em aprendizado na rede municipal de saúde em Joaquim Gomes. Além deles, a médica Lizianny Toledo estava no veículo atingido pelo tanque descarrilhado do caminhão, mas sobreviveu.
Segundo informações, ela se encontra no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por exames, mas tem o quadro considerado estável, já que possui apenas ferimentos leves.
O prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, emitiu nota de pesar, em nome da prefeitura, pelas mortes da servidora e do estagiário. “Ambos eram estimados membros da nossa comunidade, conhecidos pelo compromisso e dedicação ao cuidado dos nossos cidadãos”, disse.
Médica e estudante de medicina morrem em acidente na BR-101, em Flexeiras