A médica Lizianny Tenório Toledo, de 26 anos, que ficou ferida em um grave acidente na BR-101, na cidade de Flexeiras, em Alagoas, nessa sexta-feira (2), já recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE).
O acidente, que envolveu o capotamento de um veículo após ser atingido por uma carreta cujo tanque se desprendeu, resultou na morte de dois outros ocupantes do carro: a médica Flávia França e o estudante de Medicina Lucas Queiroz da Silva, ambos colegas de Lizianny.
Após o acidente, Lizianny foi levada ao HGE, onde recebeu atendimento multidisciplinar na Área Vermelha, uma unidade destinada a casos graves. Apesar do trauma e da gravidade da situação, ela foi liberada para continuar sua recuperação em casa.
A tragédia abalou a comunidade médica, especialmente os colegas das vítimas que atuavam no Hospital Ana Anita Gomes Fragoso e na Unidade Básica de Saúde Laercio Dias, na cidade de Joaquim Gomes.
O acidente mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que trabalharam no resgate e atendimento às vítimas.
A PRF informou que a carreta tombou na pista, caindo sobre o veículo em que as vítimas estavam, o que causou o acidente fatal. A comunidade e os familiares das vítimas agora enfrentam o luto e as dificuldades que acompanham uma tragédia dessa magnitude, enquanto Lizianny se recupera das lesões sofridas.
/Redação, com Agências