José Otávio Silveira – Colaboração para a Folha
Na manhã desta sexta-feira, 23, a Fundação Carlos Chagas divulgou em seu site o resultado preliminar do concurso público para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas. O concurso oferta 20 vagas imediatas e terá ainda lista para cadastro de reserva composta pelos primeiros 500 colocados.
O certame teve as provas aplicadas no mês de julho e foi realizado por cerca de 13 mil candidatos. A expectativa dos candidatos é que as convocações se iniciem ainda este ano, pois existe uma quantidade razoável de cargos vagos na carreira do TJAL.
Esta também é a expectativa do próprio Tribunal. Em entrevista concedida a comunicação do TJAL no dia das provas, o atual Presidente Fernando Tourinho destacou a carência que o órgão possui:
“Nós pretendemos nomear, ainda esse ano, um número significativo de aprovados. O Judiciário precisa dessa mão de obra. Eu tenho dito sempre a todos que têm tomado posse que nós estamos tentando fazer o melhor para ter o maior número de servidores, para que a gente possa atender melhor à sociedade alagoana”, ressaltou.
No mês de setembro, após os recursos, está prevista a publicação da lista definitiva dos aprovados. Por sua vez, no mês de outubro, após o procedimento de avaliação dos candidatos cotistas – negros e PCD e ainda as perícias médicas, será publicada a lista final no Diário Oficial eletrônico do TJAL.
Segue lista dos aprovados: https://www.concursosfcc.com.br/rybena/web/index.html?file=https://www.concursosfcc.com.br/concursos/tjual124/tjual124_habilitados_class.pdf