Redação
O arcebispo metropolitano, Dom Beto Breis, em conversa com a equipe médica responsável na Santa Casa de Misericórdia hoje (30), atualizou notícias sobre o quadro clínico do padre José Nilton, vítima de um atropelamento no Centro de Maceió nessa quinta-feira (29).
“Ainda inspira cuidados, mas começa a ter boas reações, graças a Deus, ao tratamento intensivo na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e aos estímulos”, informou o arcebispo. Em comunicado, Dom Beto pediu aos fiéis que continuem em oração pela pronta recuperação do presbítero.
Após ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram feitos exames necessários ao atendimento médico, o padre foi transferido para a UTI Neurológica da Santa Casa de Maceió, de onde segue desde então.
José Nilton tem 65 anos e foi atropelado ao atravessar a via entre uma faixa de pedestre e o ponto de ônibus da Praça dos Martírios, no Centro. Agentes de proximidade do Ronda no Bairro prestaram socorro e acionaram a equipe médica do Corpo de Bombeiros.
A motorista que atingiu a vítima também tem 65 anos e parou para o socorro. Segundo populares, o padre estava falando ao telefone durante a travessia, quando foi atingido pelo veículo que descia a ladeira e não conseguiu frear a tempo.