Redação
A delegada plantonista de Maragogi, Márcia Barbosa, informou que será instaurado inquérito policial para investigar o naufrágio do catamarã ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), na praia de Barra Grande.
A Marinha do Brasil também vai atuar na apuração do caso. Os proprietários, marinheiros e a tripulação foram intimados e devem ser ouvidos ainda hoje, segundo a Polícia Civil de Alagoas.
Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CP-AL) foi enviada para o local a fim de iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 3km da praia, aproximadamente.
Também foi confirmado o nome da vítima que faleceu. Trata-se de Silvio Bispo Romão, de 76 anos e natural de São Paulo. Ele estava hospedado em um resort em Porto de Galinhas (PE) e foi para Maragogi fazer esse passeio turístico.
Os levantamentos preliminares apontam que a embarcação tinha capacidade para 70 pessoas e estava com 47 passageiros no momento do acidente. O piloto do catamarã é habilitado.
Sobre o uso de colete por parte dos ocupantes, a delegada ainda vai ouvir testemunhas para esclarecer se as pessoas usavam ou não o equipamento de segurança.