Um dos maiores eventos do Brasil e o maior bloco carnavalesco de Alagoas, o Pinto da Madrugada, Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, fará seu desfile na orla de Maceió no dia 22 de fevereiro, com o tema “La vem o Pinto trazendo a felicidade! Lá vem o Pinto para alegrar a cidade!”.
Este ano, o Pinto completa 26 anos de existência e levará à avenida a alegria de quase três décadas de frevo na capital alagoana, arrastando mais de 500 mil foliões segundo expectativa da direção do bloco, com um percurso diferente.
A concentração será no Marco dos Corais e o bloco percorrerá a orla na direção da Pajuçara, encerrando o desfile nas imediações do Restaurante Dragão. “Vamos fazer o inverso”, reforça a direção do Pinto da Madrugada.
O Pinto da Madrugada movimenta o comércio, com preparação de roupas e acessórios no mínimo um mês antes do desfile, gera renda e emprego temporário, estimula o turismo com ocupação de hotéis, pousadas e restaurantes e bares, faz girar a economia criativa na capital e região metropolitana.
“Divulga Maceió e Alagoas, mostra que aqui sabemos fazer carnaval, música e frevo com muita competência”, diz Hermann Braga, um dos fundadores do bloco.
Calendário Pinto da Madrugada:
- 8 de fevereiro – Calango e serpentina na Toca do Calango
- 9 de fevereiro – Bloquinho Infantil no Maceió Shopping;
- 15 de fevereiro – Mungunzá do Pinto na orla de Ponta Verde;
- 16 de fevereiro – Bloquinho infantil no Maceió Shopping;
- 22 de fevereiro – Desfile do Bloco na orla de Ponta Verde/Pajuçara
/Assessoria