Redação
A capital alagoana amanheceu sob um forte temporal na manhã de quarta-feira (5), que resultou em alagamentos e transtornos em diversos bairros. No hospital Santa Casa de Misericórdia, a situação não foi diferente. Com a chuva repentina, o teto da unidade localizada no Farol cedeu, levando à retirada às pressas de pacientes e funcionários.
Segundo a Defesa Civil de Maceió, os pluviômetros registraram 66 mm de chuva em apenas uma hora — o equivalente a 82,5% do previsto para todo o mês de fevereiro, que era de 88 mm.
De acordo com relatos, o volume de água foi intenso e repentino, causando danos estruturais em diversos leitos do hospital, incluindo um onde estava uma criança recém-nascida. As equipes da unidade atuaram rapidamente para conter a situação e realocar os pacientes dos ambientes alagados.
“É um absurdo que algo assim tenha acontecido em um hospital que deveria garantir o cuidado e a segurança das pessoas”, disse um dos pacientes sobre a situação da unidade.
Por meio de nota, a Santa Casa informou que, apesar do susto, não houve vítimas e afirmou ter agido com assertividade para solucionar o problema.
NOTA DA SANTA CASA
A Santa Casa de Maceió comunica que, devido ao forte volume de chuvas registrado na manhã desta quarta-feira (5), um dos apartamentos da unidade Santa Casa Farol sofreu danos.
Não houve vítimas, pois o ambiente estava desocupado no momento do incidente. Todas as providências de segurança foram devidamente adotadas, incluindo a realocação dos pacientes e seus familiares para outros leitos durante os trabalhos de manutenção.