Nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal realizou a Operação Conexão Aérea, no estado de Alagoas, que investiga possível esquema de tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, em residências ligadas aos investigados, situadas nas cidades de Fortaleza, no Ceará e Extremoz, Rio Grande do Norte.
As apurações foram iniciadas a partir da prisão de um cidadão camaronês no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado em Maceió, em dezembro de 2024. Na ocasião, foi constatado que na mala do indivíduo foi localizada cocaína, a qual seria enviada para a Europa.
A Polícia Federal aprofundou as investigações e observou que o homem estava em companhia de uma mulher, no dia da prisão no Aeroporto. A suspeita é de que ela viajaria para entregar a droga em outro país.
Diante dos fatos, o cumprimento dos mandados desta quinta-feira tem o objetivo de angariar mais provas acerca do esquema de tráfico internacional de drogas que está apurado.
/Ascom PF