Redação
O deputado estadual Marcos Barbosa (Avante), que foi presidente do CRB na década passada, e o vereador por Maceió, Chico Filho (PL), cobraram explicações sobre fotos que mostram rachaduras na estrutura do estádio Rei Pelé, em especial na sustentação do placar eletrônico.
Os políticos se posicionaram após relatos e imagens que viralizaram evidenciando danos na estrutura. Marcos Barbosa protocolou um pedido para que o Governo do Estado realize uma vistoria em todos os pilares do principal palco do futebol alagoano.
Desde o final do ano, o Rei Pelé passa por reformas na rampa de acesso às grandes arquibancadas, mas não foram citadas obras nos pilares de sustentação. Atualmente, o estádio só está liberado para um público de cerca de 13 mil, bem menos que a capacidade total de quase 18 mil.
Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (26), Chico Filho reforçou a cobrança por segurança: “O estádio é de todos os alagoanos, e é urgente uma resposta para garantir a segurança e o bem-estar de quem vai ao estádio”.
Ele também apresentará um pedido ao governo estadual para esclarecer a situação das obras e a segurança no local.: “Os torcedores são prejudicados, o espetáculo é prejudicado. A gente não consegue oferecer nada, pois nosso estádio está abandonado. Não vejo as autoridades se manifestarem”.