Redação
Albino Santos de Lima, figura conhecida como o serial killer de Maceió, apontado como autor de pelo menos 18 homicídios nos últimos anos, começará a ser julgado a partir do dia 21 de março, sobre dois assassinatos cometidos por ele.
Ao longo de 2025 e até dos próximos anos, Albino de Lima deve passar por mais alguns julgamentos na Justiça de Alagoas, enquanto a Polícia Civil ainda busca identificar outras possíveis novas vítimas do assassino em série. Nove processos já estão em andamento no Judiciário.
Os homicídios de Louise Gybson Vieira de Melo, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023, e de Tamara Vanessa da Silva Santos, morta em 8 de junho de 2024, serão os primeiros a provocarem sentenças a Albino, que está preso desde setembro passado e confessou tudo.
Os crimes
Louise
Era por volta das 21h45 , do dia 11 de dezembro de 2023, quando Louise retornava, a pé, da escola para casa. Desconfiada de que estava sendo perseguida por um carro, pedira ajuda a uma amiga que a acompanhou até em casa.
Em determinado momento, ambas perceberam que o veículo não estava mais na rua e deduziram que havia ido embora, no entanto Louise foi surpreendida Albino que deflagrou vários tiros contra a sua cabeça sem a menor chance para se defender. As amigas da vítima relataram que avistaram o assassino, era um homem vestindo preto e de estatura mediana.
Após exames balísticos, a Polícia Científica comprovou que os projéteis retirados do corpo de Louise Gbyson tinham sido deflagrados da pistola de calibre 380 pertencente ao pai do criminoso, um policial militar da reserva, a mesma arma utilizada pelo denunciado em outros crimes.
Tamara
Tamara Vanessa gostava de ser chamada pelo segundo nome, era natural de Messias, na região metropolitana de Maceió, e tinha 21 anos quando foi assassinada por Albino Santos.
Morta a tiros em um atentado em 8 de junho de 2024, no Vergel do Lago, Tamara estava acompanhada de um casal. Os três foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas apenas Tamara não sobreviveu aos ferimentos.
Leia mais
Confira a lista atualizada das 18 vítimas atribuídas ao serial killer de Maceió