Redação
Durante um evento em comemoração ao Dia da Mulher no município de Rio Largo, realizado nesta sexta-feira (21), o atual prefeito, Carlos Gonçalves (PP), fez um discurso acalorado ao lado do ex-prefeito e atual secretário de Governo, Gilberto Gonçalves, conhecido popularmente como GG.
O momento chamou atenção porque o ex-prefeito chegou ao local de surpresa, sem ter sido convidado, e discursou publicamente sobre os avanços do município durante sua gestão. Em seguida, os dois foram vistos lado a lado, quando, fora do microfone, GG disse ao atual prefeito: “Apareça, preciso falar com você”.
Carlos reagiu imediatamente, retrucando que Gilberto é “apenas um secretário”. O ex-prefeito, logo em seguida, afirma que foi ele quem colocou Carlos no cargo.
Após o momento de tensão, Carlos pegou o microfone e declarou que não é ingrato, nem traidor e que reconhece o papel do tio durante a eleição, deixando o ex-prefeito, constrangido e sem jeito.
“Eu não sou ingrato, nem traidor! Sei reconhecer o seu trabalho na cidade de Rio Largo, mas o povo votou no Carlos para ser o prefeito de Rio Largo”, afirmou o atual gestor.
O episódio ocorre em um momento delicado da relação entre os dois líderes da cidade, marcado por acusações de ameaças físicas e afastamento político.
No último final de semana, houve um rumor de que, devido à pressão, Carlos renunciaria ao cargo. No entanto, o prefeito que está somente há três meses no poder, negou qualquer possibilidade.
No seu discurso desta sexta-feira, o político reforçou: “Não irei renunciar ao meu mandato, como andam dizendo por aí. O povo de Rio Largo não quer um prefeito fraco. Enquanto eu tiver prefeito, não temo pela minha vida, eu só temo a Deus”.